Acontece nessa sexta, dia 21 de agosto, no restaurante Donna Pinha, em Santo Antônio do Pinhal, o “Encontro Regional do Prato da Boa Lembrança – Estado de São Paulo”. O jantar, exclusivo para 30 convidados interessados em adquirir convites, e que integra as comemorações pelos 25 anos do restaurante e terá reservas antecipadas.
A chef Anouk Migotto preparou um menu degustação especial inspirado nos grandes festivais gastronômicos que marcaram a trajetória do Donna Pinha: Alcachofra, Cogumelos, Queijos, Truta e Frutas Vermelhas. A proposta valoriza ingredientes da Serra da Mantiqueira e reúne produtores locais, alguns deles presentes durante a noite para compartilhar suas histórias e produtos. A celebração contará ainda com a participação dos chefs convidados Dudu Pereira, da Zena Cucina, de São Paulo, e Ailton Piovan, da Cantina Piovanelli, de São Roque, ampliando o encontro entre diferentes talentos e tradições da gastronomia paulista.
Para a chef Anouk Migotto, celebrar os 25 anos do Donna Pinha com um jantar da Boa Lembrança é uma oportunidade de revisitar sabores e histórias que fazem parte da trajetória do restaurante, valorizando a Serra da Mantiqueira, os produtores locais e a gastronomia regional. “Mais do que um jantar, queremos celebrar memórias e criar novas lembranças à mesa”, ressalta.
Menu Degustação – Festivais Donna Pinha
Boas-vindas
Pão da casa com manteiga defumada
Chutney de tomate-de-árvore
Picles de shimeji
Harmonização: espumante
Entrada
Casquinha de truta na alcachofra
Prato principal (Escolha uma opção)
Risoto negro com cogumelos e queijo Pinhal curado
Prime suíno ao molho de frutas vermelhas, acompanhado de purê de mandioquinha
Truta ao molho mix de laranjas, acompanhada de risoto com queijo perfumado com limão-siciliano
Harmonização: vinho tinto ou branco
Sobremesa
Petit gâteau de doce de leite com sorvete de queijo
Informações e reservas: (12) 99771-2885 (whats).
O Boa Lembrança foi criado em 28 de fevereiro de 1994, em Petrópolis (RJ), pelo italiano Dânio Braga, a Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança (ARBL) nasceu com a proposta de associar a gastronomia à memória afetiva dos restaurantes participantes. Ao longo de sua trajetória, já foram produzidas mais de 2 milhões de cerâmicas entre os restaurantes associados, transformando cada peça em uma lembrança de experiências gastronômicas especiais.
Mais informações em www.boalembranca.com.br e no Instagram @boalembranca.
SERVIÇO
Jantar Regional do Prato da Boa Lembrança – Estado de São Paulo
Data: 21 de agosto de 2026, sexta-feira
Horário: 19h
Local: Restaurante Donna Pinha
Endereço: Avenida Antônio Joaquim de Oliveira, 647 – Centro – Santo Antônio do Pinhal (SP)
Valor: R$ 250 por pessoa, incluindo cerâmica de recordação. Informações Instagram: @donnapinha

