Quem passou o fim de semana em Guaratinguetá foi a produtora e empresária Roberta Bazilli – e em clima de comemoração!
Isso porque uma reportagem sobre seu trabalho, em seu sitio na cidade paulista de Caconde, venceu o Prêmio ABAG RP de Jornalismo. Isso mesmo: A trajetória da produtora Roberta Bazilli, do Sítio Boa Vista do Engano, em Caconde, foi destaque na EPTV Central (afiliada da Rede Globo) e acaba de ser premiada no Prêmio ABAG RP de Jornalismo José Hamilton Ribeiro 2025, na categoria Televisão Profissional.
A matéria, intitulada “Conheça a história da primeira mulher premiada como mestre de torra no Brasil”, retrata a jornada inspiradora de Roberta, a primeira mulher da história a subir ao pódio do campeonato “Torrefação do Ano” — o mais concorrido do mundo.
Em 2024, ela conquistou o 2º lugar nacional, feito inédito para uma mulher, e neste ano voltou a competir internacionalmente, garantindo o 2º lugar no Campeonato Brasil–Japão de Torra 2025, reforçando o reconhecimento mundial do seu trabalho.
À frente de todas as etapas da produção do Café Bazilli, Roberta representa o protagonismo feminino e a excelência da cafeicultura brasileira. Os cafés produzidos no Sítio Boa Vista do Engano, na região vulcânica de Caconde, já foram servidos a dois Papas e são exportados para a Noruega. O talento da família Bazilli também desponta na nova geração: o filho Theo Bazilli, de apenas 11 anos, conquistou o 2º lugar nacional no prêmio Espresso Design 2024, com o Dino Coffee, marca criada por ele, reconhecida pela embalagem mais bonita do Brasil.
Instagram:
Link da reportagem premiada da EPTV no Globoplay: www.globoplay.globo.com/v/13374494

