A artista plástica Fernanda Segolin, de São José dos Campos, vai expor pela primeira vez no Rio de Janeiro. Mais precisamente na 15ª Feira ArtRio 2025 – de 10 a 14 de setembro – na feira: Toy Arts, e as notas incomuns: Fortuna Sintética, Riqueza Imaginária e Holocash, onde mostra sua pesquisa Dog’s Project. Reconhecida como um dos mais relevantes eventos do calendário das artes da América Latina, a ArtRio chega, em 2025, à sua décima quinta edição. Desde seu início, em 2011, a Feira de Arte do Rio promove ações ao longo do ano, levando conhecimento e o contato com a arte a diferentes audiências, tanto incentivando a visitação de museus, galerias e instituições, como também realizando atividades educativas e culturais. Com este pensamento, a ArtRio estimula o mercado, seus agentes, promove debates, estimula o colecionismo e a formação de públicos.
A cada edição, a feira conta com mais de 100 colecionadores e curadores que vem ao Rio de Janeiro especialmente para a feira, incluindo visitantes de países como Estados Unidos, Panamá, Suíça, Paraguai, Espanha, Peru, Dinamarca, França, Turquia, Bélgica e Itália. Além de visitar a ArtRio, a programação para os convidados inclui visitas a museus e instituições, galerias, ateliês e coleções privadas.
A ArtRio acontece desde 2017 na Marina da Glória (Av. Infante Dom Henrique, S/N – Glória).
Sobre o Instituto Artistas Latinas, que nasceu com o propósito de conectar e dar visibilidade à produção artística de mulheres latino-americanas, fomentando diálogos críticos, poéticos e políticos sobre o nosso tempo. Desde a sua criação, já realizamos mais de 20 exposições em quatro países da América Central e do Sul — incluindo Brasil, Guatemala e Honduras — e participamos de eventos de relevância como o Museu do Amanhã, ArtRio, ArtSampa, mostras no Centro Cultural Correios, MAR, MAMAM e SESC, entre outros.
Instagram @artistaslatinas
www.artistaslatinas.com.br


