BLACK SOUL

Inaugura nessa segunda, 13/01 e prossegue até 31/01 na cidade de Caçapava, a Exposição Black Soul, do fotógrafo Glauber Bassi – mais precisamente no Espaço Cultural Ruy Barbosa. Natural de Caçapava, com residência em Milão, na Itália, e prestes a transferir sua residência para Dubai, , Glauber Bassi comemora feliz a possibilidade de expor em sua cidade natal e na escola onde estudou.

Trata-se de um ensaio fotográfico onde Glauber valoriza os modelos sub representados na cultura da moda brasileira, incluindo os elementos afro para a cena, como a palha, o tambor, a bacia ou o grafismo étnico, as cores e a tradição de esconder a face dos reis africanos é reinterpretada em todos os seus símbolos. As fotos foram feitas no final de 2021, com modelos vindos de projetos sociais, além do corpo de dança do Grupo Bahia Axé que atuou na captação das imagens que trazem uma pincelada da cultura do candomblé, já enraizada no povo soteropolitano.

Filho de um tradicional fotógrafo de Caçapava, traz essa arte no DNA. E já com o olhar totalmente direcionado para a fotografia, estudou publicidade na Universidade de Taubaté, formação que o levou para o exterior em busca de aprimoramento, e onde concluiu sua formação em Fotografia de Moda no prestigiado instituto Europeo di Design em Milão. A partir daí, construiu sólida carreira internacional assinando trabalhos para as maiores publicações da área: as revistas Vogue e Harper’s Bazaar, a alemã Volant Magazine e Vanity Teen, circulando por Milão, Paris, Londres, New York.

Conheça mais sobre o seu trabalho em @glauberbassi