COMO EXPERIÊNCIA DA PRÓPRIA HISTÓRIA DE VIDA
Com uma infância ricamente desenvolvida no dia a dia de uma família que produzia suas delícias para vender, revendia outras, acolhia e atendia pessoalmente seus clientes, Douglas Alves da Silva cresceu nesse relacionamento “comercial” como parte da sua realidade.
Formado em Administração de Empresas, seu objetivo era se tornar um gestor de sucesso. E conseguiu!
Cresceu profissionalmente em todos os degraus possíveis em uma empresa regional onde iniciou a carreira. Seguiu evoluindo e adquirindo experiências riquíssimas como no grupo Carrefour, Pão de Açúcar, Spani Atacadista, Villareal entre outras.
Em setembro de 2023, decidiu deixar o regime CLT e empreender em algo próprio na área de representação comercial. Como comprador de grandes empresas, pode observar a fragilidade do atendimento em boa parte do mercado. “O representante tem um papel duplo, ou seja, o de levar solução para o seu cliente final e de também prestar um bom serviço à indústria que representa e não somente o de tirar pedidos”, esclareceu Douglas. Depois de sair, ele recebeu inúmeras propostas em função dos bons vínculos criados ao longo de sua trajetória.
Assim, tirou um belo período de férias. Reconectou-se com o seu lado “menino” comerciante que sempre soube valorizar os relacionamentos e a importância da paixão e da determinação na conquista de transformar objetivos em realidade. Iniciou seu próprio negócio, a Dyvall Representação, com visão clara, conhecimento do mercado e planejamento. Ele busca desenvolver parcerias preferencialmente com fornecedores regionais, o que contribui para oferecer produtos de excelente qualidade a custos muito competitivos. Em pouco mais de seis meses, Douglas conquistou cerca de cem clientes ativos (restaurantes, supermercados, açougues e hotéis) e acredita que ainda existe um vasto mercado a ser explorado, uma vez que a região se caracteriza por inúmeros pequenos e médios negócios, perfil majoritário de seus principais clientes. Sua abordagem deixa claro o quanto conhece as dores desse mercado.
Vindo de uma família de comerciantes, ele contribuiu com o pai no restaurante e, com tudo isso, conta com sua experiência como comprador de supermercado. Sempre agregando e tratando todos com a mesma atenção, ele fortalece os laços dos clientes com a indústria, criando um perfil regional de relacionamento com credibilidade e transparência.
Além disso, Douglas sempre teve o objetivo de empreender no mercado de carnes nobres e vem desenvolvendo, em paralelo, esse negócio de características inovadoras, considerando que, no Brasil, ainda é pouco comum comprar carne levando em conta marca ou procedência. Foi só em 2014 que a Friboi popularizou o conceito com o slogan: “Carne de qualidade tem nome”.
A D&A Carnes Nobres tem objetivos claros: tornar-se referência em qualidade e levar o melhor até a mesa do consumidor. Oferece uma gama de sabores com marcas premium, trabalha majoritariamente com Angus de origem britânica e mantém uma forte parceria com a Carolina Black – 100% Grass Fed, gado alimentado exclusivamente com pastagem, garantindo uma carne mais natural, saudável e saborosa, rica em ácidos graxos, ômega-3, antioxidantes e vitaminas. São um dos poucos representantes do Cara Preta na região cuja fazenda também prima pela sustentabilidade. Além disso, a empresa oferece uma grande variedade de cortes de cordeiro premium, da também regional Cortes do Vale.
A D&A Carnes Nobres foca exclusivamente no delivery, um sistema ainda pouco usado pelos brasileiros para compras de supermercado. Esse modelo de operação mais enxuta, com entregas ao invés de um ponto de venda físico, beneficia o consumidor com custos mais competitivos e a entrega de um produto de alta qualidade, muitas vezes, a um preço mais acessível. “É tudo uma questão de hábito! Nossa ideia é ser exclusivo sem deixar de ser inclusivo”, resumiu Douglas.
Serviços:
@dyvallrep (12) 99247-5623
@carnesnobresda (12) 99204-5360
