A artista gráfica Fernanda Segolin, muralista e ilustradora nascida em São José dos Campos, Vale do Para´ba, traz consigo uma paixão pelas artes visuais desde o início de sua jornada. Formou-se em Design Gráfico pela Belas Artes de São Paulo em 2008, mas foi em 2014 que iniciou uma jornada marcante na criação de uma poética e estilo gráfico distintos, que se tornaram sua assinatura como designer e artista. Com uma década de dedicação à arte de desenhar pessoas e personagens imaginários, Fernanda estabeleceu sua marca, Virei Almofada, que se tornou uma expressão única de sua mente criativa. Ela construiu uma ponte entre o mundo digital e a expressividade gestual, criando uma poética visual que transcende o convencional.
É assinado também por Fernanda a marca “Virei Almofada”, criada em 2014, marcando o início de uma jornada significativa na criação de uma poética e estilo gráfico distintos, que se tornaram sua assinatura como designer e artista. “Meus trabalhos são intrinsecamente relacionados aos quadrinhos e à cultura pop, criando uma linguagem híbrida que transita entre esses campos e se materializa em diversos suportes. A estética inconfundível dos meus trabalhos é marcada por um traço bem definido e irregular na cor preta, reflexo de minhas vivências na atmosfera urbana e dos personagens do mundo geek que constantemente instigam minha mente criativa” E conclui “ Ao longo da minha carreira, já trabalhei com grandes marcas do Vale do Paraíba, como Oscar Calçados, Colinas Shopping e Parque Vicentina, além de marcas renomadas como Nespresso e Premierpet.”
E Fernanda Segolin acaba de assinar a nova coleção de cadeiras para a marca Fresta Store, móveis e objetos que narra histórias únicas, valorizando a forma e a função dos objetos. Com uma abordagem minimalista, a Fresta Store, de Diadema SP, cria peças atemporais e versáteis, priorizando a criação de objetos únicos e duráveis, que estabelecem uma conexão emocional com as pessoas e carregam significados especiais. A marca tem um compromisso notável com a ressignificação do descarte, buscando minimizar o impacto ambiental em todas as etapas do processo de produção. Para isso, utilizam principalmente matéria-prima descartada pela indústria, promovendo a sustentabilidade e a conscientização ecológica.


