AUTÓGRAFOS

Natural de Fortaleza, mas criado em Guaratinguetá e professor e escritor Tiago Feijó é professor e escritor está lançando um novo livro, “Breve inventário de pequenas solidões”. Formado em Letras Clássicas pela Unesp, o autor Venceu o Prêmio Ideal Clube de Literatura 2014 e é autor dos livros “Insolitudes” (7letras, 2015), “Diário da casa arruinada” (Penalux, 2017), livro finalista do Prêmio São Paulo de Literatura, e “Doze dias” (Penalux, 2022), livro finalista do Prêmio Leya 2021 e vencedor do Prêmio Manuel Teixeira Gomes 2021.

Sua nova obra, “Breve inventário de pequenas solidões” é uma coletânea composta por 10 contos que versam, cada qual à sua maneira, sobre uma temática definida: a solidão, ou melhor, aquelas pequenas solidões às quais todos nós estamos sujeitos. Assim como em Insolitudes (7letras, 2015), seu primeiro livro de contos, nesta segunda incursão aos textos curtos Tiago Feijó mantém a mesma acuidade na escrita, o mesmo cuidado na composição primorosa das frases e dos diálogos, a mesma preocupação em permear sua prosa com achados poéticos e sutis reflexões.

Através dos contos enfeixados neste novo livro, um tênue fio vai costurando as histórias, enredando o leitor em várias tramas e texturas, nas quais os personagens, sejam pessoas ou animais, são marcados por algum tipo de isolamento, de perda ou incomunicabilidade. Em outras palavras, por suas específicas solidões, pequenas solidões. Seja o que for, uma coisa é certa: quem se aventurar pelas páginas desta obra estará em ótima companhia. “Breve inventário de pequenas solidões” será lançado nessa quinta, 08/08, às 20h, no Bar Urbanos de Guaratinguetá. E na Ria Livraria, Vila Madalena – São Paulo – na sexta-feira 09/08. Confira endereços e horários dos lançamentos e venda on-line no Instagram @tiago_feijos