Para lançar a coleção Primavera/Verão 2024, a Diretora Criativa Global da Swarovski, Giovanna Engelbert, imaginou uma nova campanha da marca inspirada na iconografia de Vênus A campanha, estrelada pelas top models Irina Shayk, Fei Fei Sun, Imaan Hammam, Karlie Kloss e Abby Champion, reimagina Vênus como uma coleção de musas modernas adornadas com joias, cada uma representando facetas da feminilidade contemporânea, desde força e empoderamento até criatividade, graça e elegância. Adornada com tesouros de uma coleção Primavera/Verão 2024 inspirada no universo subaquático, cada musa se torna um arquétipo ousado e alegremente extravagante. Capturado pelas lentes do fotógrafo de moda Steven Meisel e transformado pela arte do cabeleireiro Guido Palau e da maquiadora Dame Pat McGrath, o elenco estelar de modelos são Vênus de auto expressão cativantes e assumidamente glamourosas.
A campanha coincide com o lançamento de uma coleção inspirada nas inúmeras formas do mundo aquático e nos jardins subaquáticos que abrigam sua extraordinária flora e fauna, como conchas, corais, cavalos-marinhos, estrelas do mar e anêmonas. Giovanna Engelbert comentou: “A campanha Vênus dá vida à coleção Primavera/Verão 2024, inspirada no sonho de um universo subaquático. Nesta campanha, reinventei o arquétipo atemporal de Vênus, explorando-o através de uma interpretação moderna que ressoa com os ideais contemporâneos de elegância, poder e criatividade perfeitamente incorporados nestes modelos icônicos.” Uma evolução do jardim mágico que inspirou as coleções anteriores, a Primavera/Verão 2024 mergulha num Jardim Subaquático repleto de tesouros que embelezam o mundo aquático com as suas formas e cores cativantes, tal como as joias adornam quem as usa.
O savoir-faire da Swarovski está presente em toda a coleção, que utiliza a magia dos cristais e pérolas que captam a luz para capturar o movimento e os motivos do mar. Elaborado com uma ampla gama de técnicas de alta e fina joalheria e expresso através de formas fluidas e cores vibrantes, ele explora novos territórios de expressão figurativa, evoluindo ainda mais a nova linguagem de luxo ousada e alegre de Engelbert para a marca de cristal de 129 anos.
Sobre a marca:
As famílias de cristais da Swarovski, conhecidas como Hyperbola, Idyllia e Millenia, continuam a se desenvolver e evoluir, e são acompanhadas pelas linhas fluidas, formas ultra-futuristas e técnicas de alta joalheria da linha Sublima, bem como estilos deslumbrantes de óculos para a nova estação. A Swarovski cria belos produtos de qualidade impecável e artesanato que trazem alegria e celebram a individualidade.
Fundada em 1895 na Áustria, a empresa concebe, fabrica e vende os melhores cristais do mundo, diamantes criados pela Swarovski e zircónias, jóias e acessórios, bem como decoração para o lar e cristais para automóveis.
A Swarovski Crystal Business tem um alcance global com aproximadamente 6.600 pontos de venda, dos quais 2.300 são lojas próprias, em mais de 150 países e emprega 16.600 pessoas. Juntamente com as suas empresas irmãs Swarovski Optik (dispositivos ópticos) e Tyrolit (abrasivos), a Swarovski Crystal Business forma o Grupo Swarovski. Uma relação responsável com as pessoas e o planeta faz parte do património da Swarovski. Atualmente, este legado está enraizado em medidas de sustentabilidade em toda a cadeia de valor, com ênfase na inovação circular, defendendo a diversidade, a inclusão e a autoexpressão, e no trabalho filantrópico da Swarovski Foundation, que apoia organizações de caridade com impacto ambiental e social positivo.



