A Mellerio de Paris, um dos joalheiros mais antigos do mundo e que se localizada não muito longe do Palais Garnier, acaba de apresentar Hugo Marchand, dançarino estrela do Ballet da Ópera de Paris, como o novo Embaixador da marca. O domínio do gesto e a procura da perfeição são duas qualidades necessárias ao know-how de um joalheiro. Essas qualidades também são existenciais no exercício da profissão de Hugo Marchand. É, portanto, bastante natural que a Étoile du Ballet de Paris e o joalheiro parisiense Mellerio tenham unido suas forças.
Os dois não apenas compartilham valores comuns, mas o destino parece tê-los unido: porque se Mellerio está muito presente no Japão há trinta anos, Hugo Marchand recebeu sua estrela em 2017 no Bunka Kaiken no Japão. A graça e a leveza de uma dança, assim como a pureza de um diamante, é natural e atrai homens e mulheres. A beleza que pode ser sentida em ambos os casos em que a arte é levada ao seu clímax não é destinada a um gênero. Os encontros imprevistos do tempo entre personalidades fortes fazem o resto. Era, portanto, quase inevitável que os caminhos do joalheiro mais antigo do mundo, a Maison Mellerio, estabelecida em Paris desde 1613 não muito longe da Ópera Garnier, se cruzassem com os degraus, mas sobretudo com o olhar aberto e curioso do famoso bailarino Hugo Marchand.
Tanto a Grande Maison quanto o Star, que se torna Embaixador da joalheria Mellerio, souberam dar vida ao icônico diamante Mellerio Cut, que é propriedade da joalheria e homenageia o Beau Sancy e a história que liga o Casa da Rainha Maria de Médicis desde 1613, através da dança. A resiliência do bailarino Hugo Marchand através do seu trabalho de aprendizagem e procura da perfeição do gesto, bem como o seu talento para a expressão artística, são valores que têm tocado Laure-Isabelle Mellerio, Presidente e Diretora Artística, na medida em que são os alicerces da a longa história da casa homônima.
Hoje, Mellerio e Hugo Marchand estão ligados, sendo este último o embaixador da marca. Foi juntos que se reuniram e se inspiraram na dança para pensar em futuras criações em torno do Mellerio Cut , um impressionante diamante pertencente a Mellerio
Todo o ano de 2023 será, portanto, marcado por momentos, movimentos e imagens que tanto Laure-Isabelle como Hugo esperam que sejam precisos e fortes e expressem o talento conjunto que esta associação carrega. Desde 1613, a família Mellerio tem governado o endereço secreto mais bem guardado para joias. Ainda no comando da mais antiga casa de joalheria do mundo e a primeira a se estabelecer na área da Place Vendôme, os Mellerios passaram por quatro séculos de história francesa. 15 gerações transmitiram uns aos outros valores de trabalho, criatividade, savoir-faire, mas também honestidade e discrição, ainda hoje no centro da última casa independente de joalharia em França. Um património único.
Saiba tudo e acompanhe em @melleriojoaillier




