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LUXO EM PUBLICAÇÃO

 
     

 

 

Uma das mais influentes publicações internacionais de luxo, a ROBB REPORT BRASIL foi lançada

ontem, em São Paulo. Agora editada pela DORIA EDITORA, é fruto da parceria com um dos maiores

grupos de mídia do mundo, Penske Media Corporation (PMC) – que recentemente adquiriu a marca

americana. O negócio foi fechado pela vice-presidente executiva do Grupo Doria, Celia Pompeia, e

pela diretora geral de publicidade, Bia Cruz. Gisele Vitória, ex-editora das revistas IstoÉ Gente e

Platinum, é a responsável pela área editorial. Publicação tradicional com mais de 40 anos de

sucesso nos Estados Unidos, a RR é sinônimo de luxo e sofisticação. Com edições bimestrais, a

edição brasileira do título internacional traz um novo conceito mundial da marca, criado a partir da

aquisição feita pelo Grupo Penske, dona de títulos como Rolling Stones e Variety. “Fomos

procurados pelo Grupo Penske e as negociações duraram dez meses. Esse é o primeiro título que a

Doria Editora licencia”, diz Celia Pompeia.

 

Uma das novidades é que não se trata apenas de um título, mas uma plataforma que contempla a

revista, eventos premium e comunicação digital. Todos os lançamentos contarão com eventos

específicos. Além disso, será realizado anualmente o “Car of the year”, evento exclusivo com

experiências únicas para o público da revista. “A revista terá distribuição para o mailing do LIDE –

Grupo de Líderes Empresariais, que é corporativo e alinhado com o alvo da ROBB REPORT BRASIL.

Também faremos a distribuição em salas VIPs de aeroportos, além dos eventos de lançamento. Para

venda, ela estará disponível nas principais bancas das grandes capitais brasileiras”, afirma Bia Cruz.

 

A capa de estreia, assinada pela designer Julia Back e com direção de arte de Christine Engelberg,

remete à brasilidade, tema desta edição. “Todas as capas serão desenhos feitos por artistas, uma

maneira mais leve de tratar o luxo, sem ser exibicionista e ostensivo. Ao mesmo tempo, a arte

empresta ainda mais exclusividade à revista. É uma publicação para colecionar”, afirma a editora-

chefe Gisele Vitória. Como bem define a jornalista em seu editorial, a “brasilidade subverte a ordem

do luxo, historicamente ligado à aristocracia e à religião. Brasilidade mistura tudo e,

maravilhosamente intuitiva, se apodera do significado do novo luxo”. Dos ícones Gisele Bündchen,

Fernanda Montenegro, Neymar Jr e Caetano Veloso, sob as lentes de Bob Wolfenson, a destinos

extraordinários fotografados pelo premiado Claudio Edinger, das artes à gastronomia, passando por

hotéis e tecnologia, o especial “Coisas do Brasil” revela todo o luxo do nosso País. A RR também

traz a arquitetura dos mestres Oscar Niemeyer e Paulo Mendes da Rocha, além do design de Jader

Almeida, Irmãos Campana e Sergio Rodrigues. De Portugal, Paulo Borges, fundador do São Paulo

Fashion Week, assina um sensível artigo sobre a alma brasileira em Lisboa.

 

Outra leitura imperdível é o perfil que a editora Silviane Neno fez de um dos grandes amigos de

Donald Trump, que o apresentou à esposa Melania, o empresário italiano e embaixador da ONU,

Paolo Zampolli. A entrevista aconteceu na casa dele, em Manhattan, onde mantém, entre suas

obras de arte, uma tela gigantesca com o rosto do presidente americano. Durante o bate-papo com

a jornalista, Zampolli revelou peculiaridades do casal Trump. Pai de Giovanni, seu filho com a

curitibana Amanda Ungaro, ele mantém uma ligação especial com o Brasil. A RR traz ainda objetos

de desejo, um editorial de moda masculino e muito mais!