..  
     
 
 
   
 
 

 
     
  CRUZEIRO DE LUXO  
     
 

Pizzas, massas, o glamour da moda de Milão, os românticos canais de Veneza e a religiosidade do

Vaticano, o menor país do mundo. A bordo de um dos luxuosos navios-boutique da Uniworld, a mais

premiada linha de cruzeiros fluviais de luxo do mercado que integra o grupo The Travel Corporation,

é possível conhecer todas essas atrações a bordo de cruzeiros pela Itália, durante o mês de

setembro, em três opções de rotas. Todas elas – que variam de 8 a 15 dias de duração – incluem

atividades a bordo e em terra (com variadas opções de passeios guiados) e toda a alimentação e

bebidas ilimitadas a bordo (alcoólicas e não alcoólicas), característica peculiar da Uniworld que

reforça o título de ser a única empresa de fluvial boutique do mundo a oferecer uma experiência seis

estrelas. As refeições a bordo sempre trazem características do país visitado e são preparadas

utilizando ingredientes locais.

 

Os dez dias de viagem da rota Gems of Northern Italy começa por Milão, conhecida como uma das

capitais mundiais da moda, e inclui uma visita ao local que abriga a famosa tela “A Última Ceia”, de

Leonardo Da Vinci. Em Veneza, os passageiros podem visitar lugares secretos frequentados apenas

por moradores locais, além de conhecer a Basílica de São Marcos. Em Polesella, os passageiros

devem escolher entre a culinária italiana - em Bolonha, com uma exclusiva aula de culinária da

verdadeira pasta italiana - ou as artes em um tour renascentista na cidade de Ferrara, tombada

pela Unesco. O cruzeiro conta, ainda, com visitas às ilhas venezianas de Burano, Mazzorbo e

Torcello, que abrigam belos mosaicos da era bizantina. Já o roteiro Venice & the Gems of Northern

Italy dá mais destaque a Veneza, onde a viagem começa e termina oito dias depois. Uma das

opções na cidade é fazer o passeio exclusivo a pé “Do asthelocals do” (ou “faça como os moradores

locais”), o “Venetian painters at the Accademia”, que leva os passageiros em um tour acompanhado

por um guia de história da arte, ou admirar a vista da cidade do topo do Fondaco dei Tedeschi.

 

Conhecida como “Pequena Veneza”, Chioggia é um vilarejo de pescadores fundado do século 5. Lá,

os passageiros podem visitar o mercado de peixes – um dos maiores da Itália – e as feiras que

vendem melões e beterrabas produzidos ali mesmo, antes de voltar para o almoço no navio. Para

aqueles que preferem uma viagem mais longa, o roteiro Splendor of Italy passa por Milão, Veneza,

Verona, Chioggia, Polosella, Florença e Roma, entre outros lugares, ao longo de 15 dias

 

Sobre a Uniworld Boutique River Cruises: É a única companhia que opera, autenticamente, navios-

boutique para cruzeiros fluviais, conforme reconhecimento obtido com o "World's Best River Cruises"

pela Travel + Leisure. Por seis vezes consecutivas a Uniworld esteve na Golden List e por dois anos

seguidos na Platinun Circle, ambos da Condé Nast Traveler. A empresa também figura entre as três

melhores companhias do mundo para cruzeiros por mar e rio, e seu nome é obrigatório entre as Top

Ten desse exclusivo segmento de viagens. De acordo com a Zagat Survey, as cabines e os

restaurantes dos navios que constituem a frota da companhia também estão entre os melhores do

globo, e a Uniworld é a única linha de cruzeiro fluvial indicada pelo prestigiado guia. Da mesma

forma, a companhia conquistou o título de “Best River Cruise Line”, concedido pelos editores da

Cruise Critic. Os cruzeiros fluviais ocorrem a bordo de luxuosos navios-boutique com capacidade

média para 130 passageiros e incluem criterioso programa de excursões terrestres e sofisticada

proposta gourmet durante os dias de navegação. Ao longo do ano, são mais de 500 partidas em

mais de 17 rios em 20 países da Europa, Rússia, Egito, China, Vietnã, Camboja e Índia. Para mais

informações, acesse https://www.uniworld.com/br/

 

SOBRE A THE TRAVEL CORPORATION

 

A The Travel Corporation é um grupo de marcas internacionais de viagens altamente bem-sucedido

que surgiu há 90 anos na África do Sul. Hoje, já são mais de 30 empresas premiadas com atuação

em 70 países. Essas marcas incluem roteiros para jovens, hotéis de luxo, navios-boutique para

cruzeiros fluviais, operadoras de turismo e outras atividades da indústria de viagens. Além da

Uniworld River Cruise Collection, também são marcas da The Travel Corporation: Trafalgar, Contiki,

Brendan Vacations, Insight Vacations, Red Carnation, Hotel Collection, AAT Kings, Thompsons Africa,

Busabout e Evan Evans Tours. Para mais informações, envie um e-mail para: info@travcorp.com.br