..  
     
 
 
   
 
 

 
     
 

EM PARIS

 
     
 

A comemoração do Natal na Galeries Lafayette é um evento que já faz parte do calendário de Paris.

A cada ano, a atmosfera concebida é desenvolvida a partir de um tema que sempre remete ao

lúdico e aos contos de fadas, envolvendo clientes e visitantes nesse clima único e mágico. O décor

de 2018, cuja inauguração ocorrerá em 7 de novembro, tem como temática uma “Fábrica de

Sonhos”. Para transmitir todo o clima de encantamento, a mais tradiconal loja de departamentos da

Europa entregou para as crianças a responsabilidade de criar os mais inusitados personagens

natalinos. Com a ajuda da dupla de ilustradores e animadores franceses Marie Pommepuy e

Sébastien Cosset, a decoração inspirada na imaginação dos pequenos desenhistas ganhou vida.

 

Tudo começou em janeiro de 2018, quando o Young Dreamers Art Competition convocou as crianças

para criarem seus heróis natalinos, proporcionando, dessa forma, uma nova leitura para antigas

tradições e contos que evocam a data comemorativa. Os vencedores poderão ver seus

personagens expostos na Dream Factory, na árvore natalina e nas vitrines da loja.

 

Mais emblemático símbolo natalino, a árvore, que é anualmente montada sob a cúpula neobizantina

da Galeries Lahayette Boulevard Haussmann, ganha uma produção mais do que especial em 2018,

desta avez sob a concepção da Maiosn Piaget. Além dos enfeites, dos personagens criados pelos

vencedores do concurso e luzes espeiciais, a decoração contará com uma aurora boreal própria. De

meia em meia hora a iluminação será apagada, cedendo espaço para uma constelação de estrelas

brilhantes ao redor da árvore. Tudo para criar uma atmosfera onírica e envolvente para clientes e

turistas. Complementarmente, a Galeries Lafayette e a Maison Piaget irão distribuir milhares de

presentes, relógios e joias exclusivas.

 

Outras Atrações

 

No clima de proporcionar um Natal inesquecível, a Galeries Lafayette organizou diversas atrações

para entreter visitantes de todas as idades. A Dream Factory, por exemplo, permitirá ao espectador

viajar por 11 janelas mágicas, as quais introduzem uma nova visão sobre antigas tradições por meio

dos olhos de uma criança. Em outro momento, um caminhão da Dream Factory chamará a atenção

do público para performances de marionetes e instalações audiovisuais. Nesta proposta, os

desenhos criados pelas crianças compõem uma montanha de presentes para todos que estiverem

ao redor.

 

O tema natalino segue presente pelas diversas dependências da Galeries Lafayette entre labirintos

de portas, projeção de filmes, shows de mágica, área de brinquedos e uma ação especial com a

temática do Harry Potter para acompanhar a divulgação do filme “Animais Fantásticos: Os Crimes de

Grindelwald”.

 

Com mais de 120 anos de tradição, a Galeries Lafayette foi inaugurada em 1894 no Boulevard

Haussmann. Hoje, é uma marca de notoriedade mundial, sinônimo de estilo parisiense e de

elegância à francesa. Primeira loja de departamentos da Europa e com 70.000 m2 em três edifícios,

recebe, atualmente, cerca de 100.000 visitantes/dia, sendo a segunda atração mais visitada de

Paris. Internamente, são 15.000 m2 dedicados à moda, com 3.500 marcas renomadas. Marcas das

mais acessíveis às grifes mais desejadas do universo fashion estão presentes na Galeries

Lafayette, como Louis Vuitton, Chanel, Prada, Gucci, Burberry, Balenciaga, MiuMiu, M.A.C, Lancôme,

Dior e Sisley. A todos os clientes, oferece serviços sob medida de alta qualidade, que inclui personal

shoppers e atendentes que falam português, salões privativos, entrega de compras no hotel e

orientação no serviço de reembolso de impostos (12%).

Mais informações, acesse haussmann.galerieslafayette.com/pt-br/