UM POLO DE APOIO À ARQUITETURA E AOS NEGÓCIOS

“Entender que mundo novo é esse e como ele funciona se torna fundamental para que possamos estar preparados para o que vem pela frente.”

Para a diretoria do Polo Vale Decor, o momento é de evoluir e aproveitar as oportunidades.
“A mudança se tornou constante. Paradoxalmente, isso veio a ser meu próprio estilo”. Nas palavras de Arata Isozaki, arquiteto japonês, vencedor do Prêmio Pritzker 2019, nada mais atual e significativo. Afinal, a Covid-19 transformou o modo como as pessoas se relacionam, vivem e percebem seu entorno.
Entender “que mundo novo é esse” e como ele funciona se torna fundamental para que possamos estar preparados para o que vem pela frente. A casa tem se transformado em nossa grande aliada, atraindo maior atenção aos detalhes estéticos e funcionais.
O fato é que as pessoas estão mais atentas para a importância das suas casas. E a arquitetura dita essa evolução acompanhando as revoluções tecnológicas e mudanças no estilo de vida das pessoas.
Para o Polo Vale Decor, há 10 anos no mercado de arquitetura, design e decoração, referência no segmento em toda a Região Metropolitana do Vale do Paraíba, esse período de mudança é mais uma oportunidade de evoluir junto com o mercado. E toda a capacidade de mudar, enfrentando os desafios, é fruto de um trabalho de credibilidade e profissionalismo junto aos arquitetos, designers e lojistas associados.

Palau Sant Jordi, obra do premiado arquiteto japonês Arata Isozaki, que tem a mudança constante como inspiração para seus trabalhos

Sustentabilidade: a importância da inovação.
Tendência do morar no pós-Covid-19
De 10 anos para cá, a sustentabilidade vem sendo um assunto cada vez mais relevante que encontra espaço em diversas áreas de trabalho. Na arquitetura não é diferente, já que a sustentabilidade é parte integrante de qualquer projeto alinhado às demandas atuais, incluindo valores sociais, econômicos e ecológicos.
Combinar alto design com a integração e o cuidado com a natureza, além de ser tendência, será fortemente ampliado.
Um espaço para home office deve ser prioridade mesmo que todos voltem a trabalhar em seus escritórios ou empresas. Plantas, temperos e hortas ganharam evidência e prometem ocupar cada vez mais espaço nos lares.
Projetos sustentáveis nas áreas de edificações, produção de energia limpa, transportes e ações individuais estão mais valorizados, implementados e acelerados. Isso quer dizer que as cidades são peças-chave em qualquer solução para a crise climática, com probabilidade maior de inclusão social e econômica de suas populações.
Por isso, é indispensável um escaneamento de 360º que envolva absolutamente todos, pois teremos um novo normal. E, nesse momento, o profissional de arquitetura e design terá um papel ainda mais importante, pois é dele a responsabilidade por humanizar os espaços em todos os setores da sociedade.

Ciclovia do Arco da Inovação em São José dos Campos.
As cidades são peças-chave em qualquer solução para a crise climática,
com probabilidade maior de inclusão social e econômica de suas populações.

Polo Vale Decor planeja viagens e experiências únicas
O distanciamento social trouxe para dentro dos lares o ensino à distância, a ginástica, reuniões virtuais e muito mais. Uma realidade que nos remete a uma experiência nunca vivida no planeta.
Mas essa crise também vai abrir novos caminhos para a sociedade. E o Polo Vale Decor, sempre atento, tem promovido diversos debates e eventos on-line.
São trocas de experiências e conteúdos únicos que mostram ainda mais a preocupação da associação em criar uma conexão humana entre arquitetos, designers e lojistas.
Estamos sendo conduzidos a uma transformação global que trará um novo mundo e um novo formato de enxergarmos o nosso habitat. Segundo reflexão da arquiteta Mirian Runge, professora e especialista em Neurobusiness, os profissionais serão buscados não por questão de aptidão, por algo estilístico ou estético, mas, sim, pelas condicionantes do quanto o seu conhecimento efetivo é capaz de contribuir para aquele propósito.
E esse é o trabalho que o Polo faz através de cursos, campanhas, eventos, viagens. Experiências humanas que, além de prestigiar e reconhecer, capacitam os profissionais para atender as demandas de acordo com as necessidades de cada cliente.
O Polo ficou ao lado das empresas também nesse período e, juntos, estão fortes e organizados para um retorno saudável, com evolução, qualidade e muitos negócios.

Em maio, no auge da pandemia, o Polo Vale Decor realizou festa online de lançamento da nova campanha com a Banda Phaser e números impressionantes como 900 visualizações e 600 visitas ao perfil.
Envie sua mensagem!

Deixe seu recado abaixo pra gente! ;)