Embora enfermeiros, médicos e outros profissionais da saúde tenham sido eleitos os novos heróis desse período de pandemia do novo coronavírus o Centro Cultural São Paulo, na capital, resolveu resgatar os antigos e eternos heróis das estórias de quadrinho – e os seus respectivos vilões também – só que tendo a cidade de São Paulo, com alguns de seus pontos turísticos e culturais como cenário. E essa guerra épica entre os personagens do bem e do mal, poderão ser relembrados através do ensaio fotográfico Heróis e Vilões Urbanos da fotógrafa Katia Arantes, da cidade de Lorena, no Vale, já mostrados em 2012 na Gibiteca Henfil do centro cultural, ao invés de ocuparem painéis estão agora expostos numa mostra online e gratuita, via website.

A nova exposição é um tour fotográfico pela capital paulista, protagonizado por heróis e vilões do universo das HQs. São bonecos de 35cm em conhecidos cartões postais de Sampa.

Ao visitar o site, você encontra produções fotográficas que flertam com o realismo, na medida em que a fotógrafa brinca com a perspectiva para deixar as/os personagens em “tamanho real”. Além das imagens, o site disponibiliza o making of da produção e informações sobre as/os personagens e locais de cada foto. Ao final da visita, o visitante pode ainda baixar um pôster-calendário 2021. Heróis ou Vilões fica no ar até 30 de agosto de 2020. E como resume Katia em uma única pergunta “Como nossas escolhas e atitudes podem determinar o que há de herói e de vilão em cada um de nós? ”

Heróis ou Vilões fica no ar até 30 de agosto de 2020.Visite a mostra através do site https://exposicao.heroisurbanos.com.br/

Arlequina Tomie Ohtake
Caveira Vermelha
Coringa
Destruidor
General Zod
Kátia Arantes making of Falcão
Making of Destruidor
Making of Hulk
Making of Mimico
Making of Capitão América
Hulk
Capitão América
Envie sua mensagem!

Deixe seu recado abaixo pra gente! ;)