Durante esse prolongado período de quarentena, provocado pela chegada da pandemia do novo coronavírus ao Brasil provocando até a manhã de ontem 12.400 mortes no país – nunca a população (que aderiu o isolamento e distanciamento social) esteve tão online como nesse momento. Os motivos vão do trabalho home office; passando pelas consultas e pedidos de refeições, lanches e produtos delivery; as compras via e-comerce de bens como novos eletrodomésticos nesse longo convívio com a cozinha; e uma profusão de Lives que podem levar de uma casa para outra, aulas, debates, comemorações e até shows para todos os gostos – o sertanejo “sofrência”, o romantismo do Rei Roberto ou o ritmo rave do DJ Alok.

Dentro desse cenário tem se destacado as Lives de Carlos Ferreirinha – principal formador de opinião e especialista sobre a Inteligência da Gestão do Luxo e Premium na América Latina e fundador da MFC Consultoria, uma empresa que traduz o Luxo em gestão e oferece serviços exclusivos de consultoria, treinamento e educação em geral. Suas Lives, nas últimas semanas, abordaram as mais diversas atividades e segmentos do mercado passando, nesse momento, pelo que ele chama de “travessia” sendo que alguns conteúdos ou parte deles ainda podem ser encontrados no Instagram @carlosferreirinha.

Entre outras abordagens debatidas estão “Arquitetura & decoração”, “Saúde, beleza & bem-estar”, “Moda, Joalheria & acessórios”, “Turismo e Hotelaria”. E se engana quem acredita que o conteúdo dessas Lives de Ferreirinha tem despertado interesse apenas das lojas e marcas de luxo, hotéis cinco estrelas ou restaurante guia Michelin – pois centenas de pequenos e médios empresários tem absorvido máximas para o período pós quarentena quando para o “novo normal” as palavras “redesenhar, resignificar, inventar e inovar” serão fontes de muita inspiração para o mercado. Para o dia 30 de maio, domingo, das 9:30 às 18:30, com um dia de duração, está programado o curso Luxo aplicado à gestão – Live Edition.

Carlos Ferreirinha
Namour Filho/Divulgação
Envie sua mensagem!

Deixe seu recado abaixo pra gente! ;)