Depois de passar as férias de final de ano no Brasil, que se prolongariam até 17 de fevereiro, quando tinha passagem marcada para a temporada de moda em Hong Kong e Milão o modelo Rafael Moreno – de Jacareí – acabou ficando por aqui mesmo, no Vale já que todas as temporadas de moda na Ásia e Europa foram canceladas com o avanço do Covid-19 pelo mundo. E bem no momento em que acabava de assinar contrato com sua nova agência – a Elle Model Brasil – para representa-lo por aqui, também assistiu paralização dos trabalhos no eixo Rio-São Paulo.

Rafael Moreno vem crescendo visivelmente em sua carreira internacional como modelo – e que pode ser conferido no instagram @orafaelmoreno. Só no ano passado, o moço colecionou trabalhos que incluíram a capa da edição internacional da Prestige, um advertorial para a Kenzo Store em Paris em novembro último além de shootings na capital francesa e Istambul, na Turquia. Também no ano passado, em suas escalas brasileiras, participou da campanha da MAC Cosméticos por aqui e América Latina, além de desfilar duas temporadas para o estilista Jorge Feitosa na Casa de Criadores.

E enquanto cumpre adiadas quarentenas na casa da família em Jacareí vive aquela expectativa do “até quando”? Já não sabe se o desfile agendado para final de junho em São Paulo ou o trabalho internacional para o mês de agosto de fato acontecerá. E também lamenta – muito – que uma ação que incluiria um workshop de moda para um projeto social “PIM” Periferia Inventando Moda apadrinhado por ele na periferia de São Paulo também seja cancelado – “ trata-se de uma hipótese, pode ou não acontecer. Vamos ter fé e aguardar por dias melhores” – conclui.

Ensaio em Istambul Turquia fotografia de Hamid Barzegari para Daman Management
Rafael Moreno editorial em Paris foto de Urbjungle
Rafael Moreno em foto para a Kenzo Store em de Paris, foto de Urbjungle
Envie sua mensagem!

Deixe seu recado abaixo pra gente! ;)