NAS MEMÓRIAS DA INFÂNCIA, GARRA, FORÇA E SUPERAÇÃO DE UMA NOVA MASTER COACH

O último mês de setembro marcou o lançamento do livro de memórias da libanesa Madonna Haddad, aliás do seu e-book que trata da saga de sobrevivência e resiliência da autora durante e depois da guerra que arrasou o Líbano. Uma obra que chama atenção não apenas pelo conteúdo temático, mas também pelo ineditismo de seu formato virtual. Com certeza o evento de apresentação da obra foi o primeiro de que se tem conhecimento na região.

Escrito em parceria com o jornalista Carlos Alencar, a obra tem início quando a menina, então aos sete anos de idade, vivia na cidade de Zahle com a família e assistiu a um bombardeio que marcou, definitivamente, o início de uma vida de superação. Dos sete aos dezoito anos no Líbano, o livro desnuda a alma dessa sobrevivente.

“Era noite. Voltávamos de uma visita a uma amiga da minha mãe. Minhas irmãs, Nina e Gretta, também foram ao passeio. Nossa mãe, Nour Alam, segurava a mão de Gretta, a caçula. Nina vinha logo atrás. E eu mais atrás ainda”, relata Madonna sobre aquele momento em que a guerra invade a sua vida.

A narrativa contempla seu enfrentamento às adversidades oriundas daquela guerra estúpida e sangrenta que lhe tirara a mãe, o lar e o convívio familiar. “Assim que fui deixada com a freira que me recebeu, sabia, no fundo, que não iria sair daquele lugar tão cedo”. E completa com outras pérolas de vivência: “Mesmo com a chuva de bombas, não me mexi. Tampouco tive medo de morrer. Não temia os explosivos. Só pensava em não perder minha avó e irmãs, que amava muito.

“Era um espaço lúgubre para abrigar, no máximo, 60 famílias. Sem quartos e banheiro, pneus eram usados para as pessoas fazerem as necessidades. Todos, crianças, adultos, mulher grávida e idosos, sem comida, sem cama”.

Esses são apenas alguns de seus relatos instigantes e vivenciados à flor da pele. Você pode adquirir seu e-book no QR Code abaixo.

No Brasil há 26 anos, nossa sobrevivente permaneceu sozinha após o divórcio, com dois filhos ainda pequenos, carregando os preconceitos da sociedade em relação a uma imigrante com sua cultura libanesa.

Mas, depois da tempestade vem sempre a bonança e hoje, além de uma bela mulher, empresária bem-sucedida e escritora sensível, tornou-se também Master Coach, como exemplo de garra, força e superação em um mundo de agruras, intolerância e julgamentos!

Site: www.madonnahaddad.com
Instagram: @madonna.e.haddad
Facebook: madonnahaddad

Envie sua mensagem!

Deixe seu recado abaixo pra gente! ;)