ECONOMIA, SUSTENTABILIDADE E AUTENTICIDADE!

Fotos: João Athaíde

De Guaratinguetá a Paris, as constantes mudanças do mundo da moda e o resgate de tendências são alguns dos motivos que fazem do brechó um empreendimento atrativo para lojistas e consumidores. Virou tendência mundial esse tipo de estabelecimento que pode atrair um público diversificado, entre jovens, adultos e idosos e atende a todas as classes sociais, com interesses que variam desde a procura por marcas famosas até a economia na aquisição de produtos. Dentro desse cenário, surgiu, em Guaratinguetá, o brechó Baú Kids, com roupas, calçados, brinquedos e utensílios voltados para crianças de zero a quatorze anos de idade.

Há quatro anos no mercado, a empresária Ana Lacaz trabalha com a consciência de que, cada vez mais, reutilizar trajes se torna cool. Foi-se o tempo em que brechó era sinônimo de velharia e preço baixo. Hoje ser Fashion é muito mais que copiar os lançamentos das passarelas. O mundo tem buscado mais autenticidade e sustentabilidade. Por isso, Ana Lacaz, dentista por profissão, compartilha, no texto abaixo, essa nova experiência que resolveu abraçar.

“Olá! Meu nome é Ana Lacaz e sou a curadora do brechó Baú Kids; o primeiro brechó infantil de Guaratinguetá no estilo loja. Falando em curadoria, você sabe o que é isso num brechó?

Ela tem origem nas palavras “zelar” e “cuidar”, e é esse o meu trabalho aqui no Baú: cuido de cada detalhe para que sua visita (pessoal ou virtual) seja uma experiência excelente! Aqui tudo é muito organizado e cheiroso, pensando no bem-estar dos clientes.

Agora, falando de mim: meu objetivo sempre foi criar algo diferente (coisa de aquariana!), e que fizesse diferença na vida das pessoas. É isso que tenho conseguido, e estou amando fazer!

O brechó me permitiu sair da sala fechada do consultório odontológico, onde realizava somente o ”bonito por dentro”, e passar a fazer o “bonito para fora”; enxergar um mundo mais amplo e encantador: o da moda sustentável, que já me encantava desde criança quando frequentava os famosos bazares do Frei Hans da Fazenda da Esperança.

E você? Já parou para pensar como o brechó é sustentável e, além de tudo, faz a economia girar? Já refletiu sobre quanto você pode ensinar para seus filhos com o simples gesto de vender algumas roupas e gerar créditos em dinheiro -ou trocas – na loja?

Aliás, você sabia que a indústria da moda é uma das que mais poluem? Temos tanto para conversar sobre esses assuntos… Desapega! E vem ser feliz!

Rua Comendador Rodrigues Alves, 303
Centro Guaratinguetá/ SP
Tel. 12 21034888 | Whatsaap: 12 982473812
Instagram: @bau_kids | Facebook: Brechó Baú Kids
Youtube: Brechó Baú Kids

Envie sua mensagem!

Deixe seu recado abaixo pra gente! ;)