COM JEITINHO EUROPEU E SABOR BRASILEIRO

Ou, como nos conta o slogan bem-humorado da casa – “artesanal e brasileiramente alemão”. Estamos falando do “Além do Café”, um charmoso café com opções de almoço, que completa um ano no próximo 21 de novembro, consolidando-se como um point gastronômico e de bom gosto no coração da Vila Paraíba, em Guaratinguetá.

Entrar na casa e deparar com as floreiras artesanais, com aquele colorido que a primavera imprime; ver o cantinho de jardim reservado como espaço pet friendly; descobrir um interior decorado de forma clean, com o bom gosto de mesas ornamentadas com singeleza, quadros e uma prateleira de geleias feitas na casa é sentir, logo de cara, um inevitável clima europeu reforçado pelo aroma de apfelstrudel no ar.

A responsável por isso? Jacqueline Anne Flemming, nascida em Altstätten, Suíça. Ela veio para o Brasil em 1978 e, há um ano, realizou o sonho de abrir seu próprio café.

Interessada desde criança em gastronomia – foi, com certeza, a mais nova aluna das aulas de “cozinha trivial” que a mestre e quituteira Yvette Vilela Leite teve – lecionou em Guaratinguetá por anos e anos. Curiosa e inventiva, Jacqueline, um pouco mais tarde, se dedicou a muitos outros cursos, como embutidos e derivados do leite, geleias e licores, congelados, produtos naturais e foundues, todos eles na Suíça. Também fez curso de barista pela Berlin School of Coffee, onde se formou. A prática com cozinha, alimentos e bebidas veio, em dezesseis anos, junto à administração do Hotel Fazenda São Francisco, em Cunha.

E o resultado pode-se conferir no dia-a-dia do Além do Café, com um cardápio fixo especial que até inclui alguns drinks e bebidas com álcool. Sobre as refeições, Jacqueline explica – “Em época de “fast food”, nossa proposta é trazer para sua mesa produtos próprios, preparados artesanalmente, evitando o industrializado e reduzindo o teor de gordura (especialmente as trans), conservantes e sal, nocivos à saúde”. Nos almoços diários, o trivial: uma salada do dia, arroz, feijão, fritas e filé de frango ou bovino (ou omelete para quem preferir), além de uma sugestão infantil.

No cardápio, delícias como o strudel de maçãs, cheesecakes e brownies; cafés quentes ou gelados, ou bebidas que têm o café como ingrediente; soda italiana com xarope importado; tortas salgadas, quiches, tortas low carb e funcional, bem como bolos tradicionais e integrais e algumas opções de licores ou cervejas.

Para o verão que bate à porta, novidades refrescantes ficam por conta dos “Frappuccino”, que mistura frappé e cappuccino em diversos sabores, além de milk-shakes e açaí.

Avenida Ministro Urbano Marcondes, 196
Vila Paraíba – Guaratinguetá
Tel.: 30135970 / 991328009
Facebook: alemdocafeja
Instagram: @alemdocafe_of
Aberto de segunda à sábado das 11 às 19 horas

Envie sua mensagem!

Deixe seu recado abaixo pra gente! ;)