Ela já foi responsável pelas áreas de comunicação e marketing de marcas de luxo, como Sauer Joalheiros e relógios como Dior, Hermès, Omega, Ulysses Nardin, Breguet, Revue Thommen, Vulcain e Concord em suas operações no Brasil: Rosana de Moraes, colunista dos sites Consumidor Moderno, Bestmoney e Mundo do Marketing e vai estar em São José dos Campos na noite do próximo 03 de dezembro na Conexão FGV Center Vale Shopping. São José dos Campos recebe palestra com sessão de autógrafos de livro que discute o marketing para produtos e serviços de luxo na atualidade. A palestra terá como foco o dia a dia das marcas e o futuro do setor e é destinada a empresários e profissionais da área e aos que desejam aplicar tais práticas no aprimoramento de seus negócios

O mercado de luxo atrai grande interesse em função do fascínio que despertam as marcas, produtos e serviços dessa natureza. Em paralelo, o setor ocupa uma parcela representativa da economia mundial, tendo faturado mais de um trilhão de euros em 2018. Por essas razões, o marketing para itens de alto padrão vem se tornando uma especialidade chave, tanto nos programas acadêmicos de ensino de marketing, comunicação, consumo, varejo e serviços quanto na indústria do setor. Além de fundamentar decisões estratégicas e criativas em empresas dedicadas a produtos e serviços de luxo, ele inspira, hoje, um incontável número de negócios dedicados a outras atividades, que buscam melhor atender a um consumidor cada vez mais exigente e à necessidade de constante diferenciação num cenário de concorrência acirrada.

Na publicação, a autora, Rosana de Moraes, constrói uma ponte entre os aspectos intangíveis do luxo e a realidade concreta do mundo dos negócios, assunto relevante para empresários e profissionais que atuam em empresas dedicadas a produtos e serviços de alto padrão ou planejam se iniciar nessas atividades e também para estudantes e para aqueles que buscam obter repertório e ferramental para aprimorar negócios de outras naturezas. Além de fundamentos conceituais sobre o tema, o texto aborda aplicações práticas e olhares para o futuro, tecendo considerações sobre as características e expectativas do consumidor desses tempos digitais, de valorização da experiência e dos propósitos por trás das marcas, inclusive os millenials, grupo que representará 50% do mercado de luxo em 2024.

A palestrante é mestre em Administração de Empresas com ênfase em Marketing / Comportamento do Consumidor e publicitária, com especializações em Marketing, em Varejo e Serviços e em Gestão de Produtos de Luxo. É docente em importantes instituições de ensino superior, consultora e palestrante para marcas como L’Oreal, IBGM, Infinity 33 e Souza Cruz. Está à frente da RM Lux Consultoria e Conhecimento e é colunista dos sites Consumidor Moderno, Bestmoney e Mundo do Marketing.

Serviço:

Data: 3 de dezembro (terça-feira)

Horário: 19h

Local: Conexão FGV São José dos Campos – Center Vale Shopping – Av. Benedito Matarazzo, 9403 – Jd. Oswaldo Cruz

Inscrições: info@conexao.com ou (12) 3924.8524

Envie sua mensagem!

Deixe seu recado abaixo pra gente! ;)