Acontece em Campos do Jordão de 06 de dezembro a 05 de janeiro de 2020 o festival gastronômico que celebra a colheita das Frutas Vermelhas – amora, framboesa e mirtilo – e que combinam seu sabor com as festas de fim de ano. E que são amplamente utilizadas em pratos incríveis elaborados pelos Chefs do Grupo Cozinha da Montanha! Aliás, o Grupo cresceu e está em processo de mudança para Cozinha da Mantiqueira!

Afinal, a riqueza de produtos regionais vem se destacando cada vez mais e sendo valorizado pelos restaurantes e seus clientes, exigentes e interessados no que há de melhor na Mantiqueira! Para iniciar a festa, o Grupo Cozinha da Montanha fará no dia 07 de dezembro à partir das 15 horas, o lançamento da Temporada Gastronômica das Frutas Vermelhas com uma Torta Gigante, inédita na região!

Restaurantes associados irão montar a Torta na Rua Djalma Forjaz (calçadão do Capivari), alcançando mais de 50 metros e às 17 horas todos os presentes poderão degustar a deliciosa torta de frutas vermelhas frescas, produzidas pelo Sítio Entre Vilas, do engenheiro agrônomo Rodrigo .

Mas a festa continua até 05 de janeiro, podendo degustar pratos deliciosos como a Truta crocante assada, escoltada por purê de batata doce e coulis de frutas vermelhas e “caviar” (sagu) do restaurante e empório Matterhorn; Magret de canard ao molho de frutas vermelhas, guarnecido de purê de inhame e ervilha torta do restaurante Pennacchi; Sorvete de queijo raclete com tuille de amêndoas, farofa de castanha regado com calda de amora do Toribinha; Trufas de frutas vermelhas da Sabor Chocolate e muito mais!

Envie sua mensagem!

Deixe seu recado abaixo pra gente! ;)