MYRIAM CAFÉ: 42 DE ANOS DE HISTÓRIA

Era maio de 1977, quando os bons resultados na venda de tortas de maçã por encomenda levaram Myriam Monteiro Caltabiano a abrir sua primeira loja em Guaratinguetá, no mesmo endereço onde funciona até hoje. Na mesma época, o marido, João, tomava conta de seu armazém na rua do mercado.

Myriam Monteiro Caltabiano

Pouco mais de quatro décadas depois, Myriam virou uma marca que é sinônimo de boa gastronomia no mercado regional – empresta o nome a dois cafés: um no centro de Guaratinguetá, outro no Capivari, centro de Campos do Jordão. É também marca de congelados, que ganhou notoriedade nacional como fornecedora (até hoje) de milhares de salgadinhos. O “Só Coxinhas” é rede de franquia truck-food – com os mais imprevisíveis recheios.

Aos 82 anos de idade, a doce figura da quituteira se confunde de forma lúcida ao perfil de uma bem-sucedida empresária. Em sua fábrica quiosque produz 100% de tudo que é vendido nas lojas de Guará e Campos – doces, salgados, cardápios especiais que atendem não só aos cafés, mas também às festas e aos banquetes. Possui uma equipe de funcionários bem treinados, com supervisão do sócio Gilmar Mendonça Rosa, em Campos e dos netos Camila e Eurico, em Guaratinguetá. Ambos os endereços são decorados com material sustentável pelo arquiteto Marcelo Caloi.

Mais que um café, a casa de Guaratinguetá tem ocupado seu espaço também como restaurante. Os almoços executivos possuem clientela fiel na diversidade e praticidade dos seus “combos promocionais” que incluem o “prato do dia + café + mini doce” por um atrativo preço de segunda a sábado. Lembrando que as segundas-feiras apoiam o movimento Segunda Sem carne, portanto o prato é vegano. Enquanto as quartas prioriza a feijoada. As opções do dia são divulgadas semanalmente nas redes sociais.
Tem ainda o famoso brunch dominical, um café da manhã que acontece um domingo ao mês (no 2° ou 3°). Seu cardápio é elaborado com ingredientes orgânicos (quando possível), e de produtores locais tais como pães de fermentação natural e artesanal, cogumelos de Cunha, ovos caipiras, iogurte e queijos de búfala. Os pratos apresentam delícias como ovos beneditinos, cogumelo toast, Parma eggs entre outros.

Em Campos, como o café fica aberto até bem mais tarde para atender o fluxo turístico do Capivari, o cliente encontra, além de um extenso cardápio de cafés e chocolates especiais, opções leves para o jantar – caldos, sopas, a famosa batata rostie e outros pratos de inverno. Em Guará (de clima bem mais quente) também são muitas as opções de sucos, bebidas geladas, como kombucha, smoothies, açaí e chás. Em comum, uma saborosa variedade de doces e salgados, interior acolhedor, arejado, decoração rústica, com mesas que comportam pouca gente ou mais gente, música agradável, internet fibra Vivo e ar condicionado. Ótimo para pequenas celebrações como aniversários, confraternizações, e também alguma reunião de trabalho. Myriam Caltabiano resume – “É um prazer enorme observar que algumas pessoas passam horas no café, experimentando nossos produtos, lendo jornais e revistas e papeando com amigos”. É quase que tomar um café ou fazer uma refeição na casa da vovó.

Serviço:
Guaratinguetá: Rua Domingos Rodrigues Alves, 65
Centro – Tel.: 3013-6107
Myriam Congelados – Tel.: 3132-3224
Segunda a Sábado – 10h às 19h | Domingo – 12h às 18h

Campos do Jordão: Avenida Macedo Soares, 191
Capivari – Tel.: 3663-1544
Segunda a Sexta – 9h às 22h | Sábado e Domingo – 9h às 0h

Facebook e Instagram: Miryamcafé
E-mail: myriam@myriam.com.br

Envie sua mensagem!

Deixe seu recado abaixo pra gente! ;)