CASSIANO RESTAURANTE, UM LEGÍTIMO PORTUGUÊS!

Com cardápio contemporâneo e o melhor da culinária portuguesa, casa utiliza 400 quilos de bacalhau e 10 mil ovos por mês! Ao completar quatro anos, celebra expansão com as Doçaria e Deli.

Bacalhau Nunca Chega: um prato que remete às origens da culinária portuguesa

O Cassiano Restaurante, localizado no hotel Golden Tulip São José dos Campos, no Colinas Shopping, celebra quatro anos com números expressivos: por mês, são utilizados cerca de 400 quilos de bacalhau e 10 mil ovos na cozinha. A marca também se multiplicou e agora assina três espaços: além do restaurante, está na Doçaria Cassiano e na Deli Cassiano.
Aberta todos os dias, a casa oferece o que há de melhor na culinária portuguesa, como o Bacalhau à Cassiano e o Arroz de Frutos do Mar à Moda de Cascais. O cardápio contemporâneo também tem pratos exclusivos na região e que estão entre os preferidos dos clientes, como o Bacalhau Nunca Chega, Arroz de Pato à Cassiano e o Picadinho do Copacabana Palace.

O Piano Bar, com tapas e drinques, que sempre recebe grupos para confraternizações e reuniões informais, também se consolidou como um espaço de encontros e boas músicas – inclusive com apresentações de jazz e MPB.

Ao longo desses quatro anos, o Cassiano Restaurante ampliou a sua presença e inaugurou a Doçaria Cassiano, no piso térreo do Colinas Shopping, e a Deli Cassiano, na Livraria Leitura, no mesmo centro de compras.

A Doçaria tem como proposta harmonizar os doces portugueses, bolos e outras sobremesas com uma carta de cafés assinada pela Nespresso.
A Deli também mantém as referências portuguesas no menu – como a brandade de bacalhau e a quiche de bacalhau –, mas são de Nova York os principais destaques do cardápio, com clássicos como o sanduíche de Pastrami e o Cheesecake, inspirados nas delicatessens da Big Apple.

“Nesse período, nosso maior prazer é proporcionar uma experiência completa aos nossos clientes, uma verdadeira imersão na culinária portuguesa. Toda a dedicação para manter um padrão de qualidade é recompensada com os depoimentos e o carinho daqueles que passam por aqui”, afirma o gerente de alimentos e bebidas, Camilo Poveda.

Siricaia, doce tradicional alentejano, de consistência semelhante à de um pudim, feito com ovos, açúcar e leite

Breve história

Para garantir uma verdadeira experiência com sotaque português aos clientes, o Cassiano conta com a consultoria gastronômica do renomado maître Manoel Pires, o Manoelzinho, que comandou por 30 anos o famoso Antiquarius Rio, no Leblon, no Rio de Janeiro. Manoelzinho, que conquistou celebridades como Mick Jagger, Julio Iglesias, Rod Stewart e Diana Ross com suas criações, foi o responsável pela elaboração de todo o cardápio e dos serviços do restaurante, que são executados por uma equipe especializada.

Com acomodação para 90 pessoas, o restaurante faz no nome uma alusão a um dos filhos mais ilustres de São José dos Campos, o jornalista, poeta e ensaísta Cassiano Ricardo. O projeto é assinado pelo conceituado arquiteto Ricardo Bruno.

Sanduíche de Pastrami, receita tradicional de Nova York
para a delicatessen assinada pelo Cassiano

A cozinha é de alto padrão, com os equipamentos mais modernos disponíveis no mercado, como os de cocção e refrigeração, importados da Itália. Outro destaque está na linha de metais, toda fornecida pela empresa alemã WMF, e as porcelanas, da grife portuguesa Vista Alegre.

Um bom cardápio também pede um bom vinho. A carta de vinhos do Cassiano é assinada pelo empresário e enófilo José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, expert no assunto. São 83 rótulos e uma média de 700 garrafas. Um convite às ricas harmonizações no cardápio.

Serviço:
Cassiano Restaurante
Golden Tulip São José dos Campos
Av. Major Miguel Naked, 144
Colinas Shopping – São José dos Campos – SP
Abre todos os dias. Café da manhã: das 6h às 10h
Almoço: das 12h às 15h (executivo e à la carte)
Jantar: das 18h30 às 23h (à la carte)
Reservas: (12) 3131-4141

Envie sua mensagem!

Deixe seu recado abaixo pra gente! ;)