A cerveja sempre foi uma grande paixão dos amigos Mário Cortez e Cristoferson Fontes. Logo se tornou um hobby e quando eles menos esperavam, esse projeto de final de semana se tornou uma oportunidade de negócio e, por fim, uma empresa! Tal empresa criou, em poucos meses, uma marca com dezenas de clientes e parceiros incríveis na cidade e região!

A Wood Burner é uma cervejaria artesanal de Guaratinguetá. Todas as receitas foram elaboradas em um fogão a lenha (de onde surgiu o nome da marca) e são produzidas em uma chácara no bairro Pingo de Ouro, com vista para a Serra da Mantiqueira.

Para os jovens de 33 anos, produzir cerveja é mais que um negócio. É um estilo de vida, uma terapia e uma forma de unir amigos e apreciadores de cervejas em um só lugar!

Oficialmente eles desenvolvem 4 estilos de cerveja, que são: Fucking Weiss: receita alemã com malte de trigo e adição de limão galego, colhido direto do pé na própria cervejaria. A Kölsch: uma receita alemã criada na cidade de Colônia, bem leve e similar a uma Pilsen comercial, mas com notas mais frutadas no aroma e sabor. American Pale Ale: uma receita ainda jovem, desenvolvida na década de 80 e que leva lúpulos americanos de amargor intenso e aroma que remete ao maracujá.

New Zealand Pale Ale: a releitura de uma receita australiana que leva insumos importados diretamente da Nova Zelândia. Um estilo que raramente é encontrado no Brasil e você pode degustar no Vale do Paraíba.

Para a próxima temporada de inverno será lançada a Dry Stout, uma cerveja escura com notas de café no aroma e sabor, com a adição de cacau puro é por conta dos cervejeiros. Que poderão ser encontradas, como as demais, em pontos especiais de venda em Guaratinguetá: o Misturado Burguer Bar, Cozinha 80e8, Agentsss Hamburgueria e Barbearia Limonada. Vale experimentar e adotar.

Envie sua mensagem!

Deixe seu recado abaixo pra gente! ;)