Fabíola D´Ávila Café e Doceria

Mais do que um negócio, um saboroso estilo de vida!

Uma frase poética tem norteado a vida profissional e pessoal de Fabiola D’Ávila: “Recria tua vida, sempre, sempre.

Remove pedras e planta roseiras e faz doce. Recomeça” da poetiza goiana Cora Coralina. Nascida na “Pedreira” em Guaratinguetá, desde a infância, Fabíola teve uma relação especial com a comida. Muito mais que nutrir para ela é fundamental na construção das relações sociais, da memória afetiva das pessoas. Ainda na adolescência, trabalhou com sua mãe na cantina no Fórum local, quando despertou interesse pela confeitaria. Uma década mais tarde, trocou a capital por sua cidade natal onde retomou a antiga paixão – fazer doces!

Após alguns cursos e muitas pesquisas, decidiu abrir um charmoso café. Um lugar diferente, aconchegante, agradável para resgatar memórias culinárias da região, com vista para a igreja mais antiga da cidade, priorizando o atendimento e, claro, buscando um produto de excelência.

Assim, passo a passo, com a participação do marido e a sociedade com a irmã, vem conquistando colaboradores bastante comprometidos com a ideia. No início desse ano conseguiu ampliar o espaço físico do café, ampliou o cardápio para pequenas refeições e, acima de tudo, conseguiu manter seu propósito de dar um outro significado a refeição, buscando ao prazer de uma boa comida.

Com foco na fidelização do cliente e na consequente estabilidade do fluxo de caixa, introduziu novos produtos – e ao lado dos bolos de receitas caseiras, sobremesas divinas, doces, tortas, merengues doces tradicionais como arroz doce e abobora com coco, começou a investir também nos pães artesanais e cafés nos especiais. Os pães ganharam uma clientela fiel – numa variedade que inclui o antigo brioche, as roscas de frutas cristalizadas, pães a base de legumes (batata doce, cenoura, mandioca), pães tipo integral, de grãos ou fermentação natural – além de panetones e pães salgados, seja de calabresa ou azeitonas.

Com açúcar e com afeto, tem colhido o mais saboroso dos frutos: o reconhecimento do cliente. Buscando sempre o melhor, o caseiro e o bem feito. Construindo algo de especial para si e para a comunidade!

Na contramão do alimento industrial, evitando ao uso de produtos ultra processados, corantes, aromatizantes, conservantes, tem priorizado o natural. Ou como diria o Mestre Michael Pollan a busca pela “comida de verdade”.

Serviço:
Fabíola D`Ávila Café e Doceria
Rua Cel. Virgílio, 19 Centro (12)3132-7611
Guaratinguetá
Instagram: @fabiola_davila_cafe
FaceBook: @fabiolaDAvilaCafeDoceria

Envie sua mensagem!

Deixe seu recado abaixo pra gente! ;)