A Gallo, marca que há quase 100 anos se dedica a produção do azeite de oliva preferido dos brasileiros, acaba de lançar uma coleção iconográfica sobre a cultura e os costumes portugueses. Intitulada “Alma Portuguesa”, a novidade promete conquistar o público com embalagens modernas e sofisticadas, levando consumidores de todo o país a uma viagem lúdica pela tradição portuguesa. E é a marca portuguesa líder mundial em azeites. Fundada em Portugal, em 1919, Gallo é sinônimo da alma e tradição do país e reconhecida internacionalmente. Presente em mais de 40 países, Gallo conta com uma linha de diferentes azeites, vinagres, azeitonas e pimenta, produzidos para levar sabor e saúde à mesa dos consumidores em todo o mundo.

Inspirada na essência portuguesa, a coleção é composta por seis embalagens, cada uma com ilustrações temáticas diferentes que representam importantes pontos turísticos de Portugal. “Buscamos homenagear as principais referências portuguesas para os brasileiros, como a tradicional calçada de Lisboa, a histórica azulejaria, o fado, as tradicionais sardinhas, os principais ícones da cidade do Porto e Lisboa e mesmo o Galo de Barcelos, símbolo local. Foi um trabalho intenso de resgate às nossas raízes e de estudo gráfico para entender a melhor forma de representá-las”, diz Pietro Capuzzi, head de marketing e trade de Gallo.

A coleção “Alma Portuguesa” foi pensada para as latas de 500 ml de azeite Gallo. A opção pelo formato foi motivada, também, pela intenção da marca de resgatar a embalagem que, por anos, foi a opção mais consumida pelos brasileiros nos supermercados. “Com o lançamento queremos estreitar ainda mais a nossa relação com o consumidor, que continuará levando para casa um azeite saboroso e de alta qualidade, mas, agora, em uma identidade visual muito mais moderna e diferenciada. Quem quiser pode, após o consumo, usar as embalagens na decoração da cozinha”, completa Capuzzi.


Envie sua mensagem!

Deixe seu recado abaixo pra gente! ;)